Música

Grupo carioca A Filial lança álbum “$ 1,99” no Brasil

A matriz d’A Filial é no Brasil, mas foi nos EUA que o grupo carioca lançou, em dezembro de 2008, o álbum “$ 1,99”. Com direito a elogios de Ben Ratliff, renomado crítico do New York Times, o terceiro disco do grupo saiu pelo selo nova-iorquino Verge Records e agora, quase um ano depois, volta para casa e finalmente será lançado no Brasil.

Assista ao vídeo-release
http://www.youtube.com/user/TVFAMILIAL

Inspirado nas lojas de R$ 1,99 e nas feiras populares, que oferecem de tudo um pouco por preços democráticos, o disco foi produzido por Edu Lopes em um estúdio improvisado em sua casa, no bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro. Com um software pirata e apenas um microfone, o produtor, compositor e vocalista d’ A Filial montou sua barraca e conseguiu expor exemplares de temperos brasileiros, como samba, ciranda, frevo, maracatu, caboclinho, além da música eletrônica e, claro, o rap.

Especialidade do grupo, a mistura desse prato feito tem diferentes ingredientes culturais. Traz um conceito de composições, arranjos e sonoridades diferentes, que consolida uma linguagem própria que A Filial vem desenvolvendo desde 2000.

Em dias que a pirataria assombra artistas e grandes gravadoras que buscam avidamente por novos formatos de arrecadação, A Filial adota um formato novo para o lançamento do "$ 1,99". Em parceria com a revista Cemporcento Skate, a marca de roupas Ezekiel e o site Central Hip Hop, o grupo disponibilizará o seu novo álbum na íntegra na internet durante os primeiros 3 meses do lançamento e só após esse período promocional chegará às prateleiras das lojas.

Clique aqui e faça o download completo do novo álbum.


A Filial na web

www.afilial.com.br
www.myspace.com/afilial
www.twitter.com/afilial

_____________________________  

A TROPA

SDS
A TROPA está há 6 anos na estrada e chama muita atenção por onde passa com seu show cheio de energia que imediatamente contagia ao público presente. Com um Reggae cheio de peso, espiritualidade e muito groove a banda sempre buscou um equilíbrio entre o clássico e a originalidade, criando assim, um estilo particular que faz a conexão entre a música brasileira e outros gêneros jamaicanos. Isso contribui e gera um som refinado que agrada desde o grande público até os profundos conhecedores de música de qualidade.


Clique Aqui e Conheça: http://www.atropa.com.br/

_____________________________

PROJETO NAVE




Um grupo formado por;

  • AKILEZ - voz, escaleta, samples
  • DANIEL GRALHA - voz, trompete, escaleta, synth
  • MARCOPABLO - guitarra
  • ALEX DIAS - contrabaixo
  • FLAVIO LAZZARIN - bateria, programações, spd-20
  • DJ B8 - pick-ups, samples
Uma grande arte na música onde encontramos jazz, rock, música eletrônica e ambiências dub faz com que o grupo tenha uma identidade própria.

Confira o video abaixo:


Clique e Saiba Mais: http://www.myspace.com/projetonave